Polícia investiga grupo suspeito de falsificar RGs para retirar encomendas de outras pessoas nos Correios
31/10/2024
Um dos suspeitos foi flagrado por câmera de segurança de uma das agências. Pelo menos quatro vítimas registraram ocorrência. Polícia investiga suspeitos de falsificar RGs para retirar encomendas de outras pessoas
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga suspeitos de cometerem fraudes na retirada de encomendas em agências dos Correios na capital. Segundo as investigações, o grupo falsificava RGs e procurações no nome das vítimas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Um dos suspeitos de cometer os crimes foi flagrado por câmera de segurança de uma das agências (veja vídeo acima). A Polícia Civil ainda não identificou o homem que aparece nas imagens.
Em nota, os Correios afirmam que coopera com a investigação e que, em qualquer atitude suspeita, " estatal aciona os entes competentes para eventuais investigações".
O grupo também fazia compras em cartões clonados na internet, de acordo com as investigações. As compras eram endereçadas para pessoas que não tinham a ver com o crime, que também tinham os documentos fraudados.
A Polícia Civil aponta que os suspeitos iam até às agências, se passando por essas pessoas, para retirar as encomendas. Os itens comprados de foram ilegal eram de alto valor, como smartphones e bolsas de marcas de luxo.
Homem suspeito de cometer fraude em agências dos Correios
Reprodução
Até o momento, quatro vítimas foram identificadas pela 9ª Delegacia de Polícia, no Lago Norte. Quem tiver informações sobre o suspeito pode passar informações de forma anônima pelo telefone 197 ou diretamente na 9ª DP.
LEIA TAMBÉM:
HALLOWEEN OU SACI? Entenda como celebração chegou ao Brasil e qual a relação com o folclore
CONFUSÃO EM BAR: criança de 10 anos atingida com um tiro na cabeça recebe alta
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.