Homem preso no DF deu nome falso ao se identificar como criminoso procurado por cárcere privado no PR
28/03/2025
(Foto: Reprodução) Preso na quinta (27) por porte de arma com numeração raspada e documentos falsos, ele disse na delegacia que era Jean Machado Ribas. Porém, impressões digitais revelaram que ele não é o suspeito; Instituto de identificação faz análises para identificar real identidade do homem. Impressão digital, em imagem de arquivo
Reprodução/Unsplash
Um exame papiloscópico – que analisa impressões digitais – feito pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) mostrou que o homem preso no DF não é o suspeito de manter a esposa em cárcere privado por ao menos 5 anos, no Paraná. Jean Machado Ribas segue foragido, segundo a Polícia Civil do Paraná.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Um homem foi preso na quinta-feira (27), na área rural de São Sebastião, e disse que viajava do Paraná em direção ao Ceará. Ele estava com uma arma com numeração raspada e documentos falsos – CNH e RG e, por isso, foi detido (saiba mais abaixo).
Levado à delegacia, durante o interrogatório, ele disse se chamar Jean Machado Ribas, que é o nome do homem procurado. Agora, o Instituto de Identificação do DF faz análises para identificar real identidade dele, que também se apresentou como Diego Lima Nunes.
O Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) informou que não foi notificado de que o homem detido na quinta não é Jean e que, por enquanto, ele vai permanecer preso.
Como foi a prisão
O homem viajava com um motorista de aplicativo contratado para fazer o trajeto de Ponta Grossa, no Paraná, até Fortaleza, no Ceará.
Quando passava por São Sebastião, no DF, o carro foi parado pela Polícia Militar (PMDF) e, durante a revista, foram encontrados um revólver e munições. O suspeito e o motorista disseram que não eram os donos dos objetos.
O passageiro se identificou como Diego Lima Nunes e apresentou CNH e RG falsos;
Ele e o motorista foram conduzidos para a delegacia;
Na delegacia, o homem disse que seu nome era, na verdade, Jean Machado Ribas;
No entanto, o exame papiloscópico da Polícia Civil do DF comprovou que ele não é Jean.
Homem preso no DF deu nome falso ao se identificar como criminoso procurado por cárcere privado no PR
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.